Como podemos fazer nossa parte para ajudar a preservar as florestas? Vamos ter de abrir mão de alguma coisa?
Partindo destas questões, a jornalista Cristina Rappa, especializada em agricultura e ciências, sócia-diretora da Crível Comunicação e editora do portal Sou Agro, acaba de lançar pela Editora Melhoramentos seu segundo livro – Florestas – Por que precisamos delas.
Direcionado ao público juvenil (adolescentes de 14 a 16 anos), a obra tem a proposta de discutir a importância da preservação das florestas para proteger nossa biodiversidade e também falar sobre os prejuízos causados pelo desmatamento, como os problemas climáticos. Enfatiza, ainda, questões como a necessidade de proteger a natureza aliada ao desenvolvimento e ao aumento do consumo, além de abordar o novo Código Florestal.
“A publicação leva o leitor a refletir sobre esses temas e a pensar como ele, que mesmo sendo um cidadão urbano, pode contribuir, nas suas opções de consumo, com a conservação das nossas florestas”, diz a autora. “O público a que o livro se destina costuma ser bastante questionador e as escolas têm sido cada vez mais demandadas a discutir questões ambientais e produção econômica”, completa Rappa, também autora do infantil Topetinho Magnífico (Melhoramentos, 2012), sobre passarinhos ameaçados do Cerrado e alertando sobre o tráfico de animais silvestres.
Com 96 páginas, Florestas foi ilustrado por Edu A. Engel e pode ser encontrado nas maiores livrarias do País.
Paradidático, o livro já está sendo adotado em escolas e à venda nos sites das maiores livrarias do País, além da divulgação na imprensa: Florestas no Estado de Minas